Ao rolar a bola para o companheiro Luís Suárez, seria contabilizado como pênalti perdido
Quando um lance inusitado acontece no futebol, o cartoleiro logo pensa: "Quantos pontos valeria essa jogada no Cartola FC?". Pensando nisso, resolvemos esclarecer o que seria considerado em relação ao momento mais falado do futebol mundial no fim de semana. Na vitória por 6 a 1 do Barcelona sobre o Celta, o quarto gol catalão ocorreu de forma totalmente diferente.
Ao partir para a cobrança de um pênalti, o argentino Messi decidiu tocar a bola para o lado para que um companheiro chegasse batendo. E foi o que o uruguaio Luís Suárez fez para marcar o gol do Barça. Assim sendo, no fantasy game, Messi ficaria - no lance tratado - apenas com um pênalti perdido (-3,50 pontos). Ou seja, o hermano tiraria pontos por essa ousada ação daqueles que o escalassem. O regulamento prevê que toques para o lado em bolas paradas não são contabilizados como assistência, como diz o artigo 2.3:
"Será considerada ASSISTÊNCIA somente o último passe antes de um gol. A ASSISTÊNCIA ocorrerá quando o finalizador da jogada recebe a bola diretamente de quem executou seu passe, mesmo que em seu percurso, a bola sofra pequenos desvios, sem alterar significativamente seu destino final até o gol.Para evitar dúvidas, não serão consideradas ASSISTÊNCIAS o passe para um gol contra e os lances de bola parada, o jogador ajeita a bola com um leve toque para o finalizador da jogada."
Fonte: BLOG DO CARTOLA FC